Translate this Page

Rating: 2.3/5 (48 votos)




ONLINE
1









Gerenciadores de Downloads

Gerenciadores de Downloads

uTorrent  3.1.3 Build 27096

  • Gratuito
  • 859 KB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Atualizado em 24/4/2012
 
                                             
 

O uTorrent é um dos primeiros nomes que vêm à cabeça de quem baixa arquivos da web. O programa que inovou ao oferecer um visual compacto e excelentes ferramentas que aproveitam de verdade a banda larga chega à sua terceira versão e apresenta uma série de novidades.

Mantendo recursos que deram certo, como o leitor de RSS, e aderindo novidades muito interessantes, como a possibilidade de instalar aplicativos no programa (no melhor estilo extensão de navegador), o uTorrent dá sequência em sua caminhada e mostra não ser por acaso o fato de seu nome ser sinônimo de downloads rápidos.

Vídeo de apresentação

Streaming de conteúdo

Uma novidade bastante interessante aqui é a opção de transmissão de conteúdo. Enquanto você faz o download, dependendo do quanto já foi transferido para a máquina é possível visualizá-lo. Esse tipo de recurso já existe em aplicativos P2P, mas agora chega ao mundo dos torrents. Essa opção é extremamente útil para quem quer ter certeza de que está baixando o conteúdo correto.

Streaming

Compartilhe arquivos rapidamente

Compartilhar arquivos está ainda mais fácil. Basta que você arraste qualquer arquivo para o campo “Arraste arquivos para enviar” e, em pouco tempo, ele é enviado para os servidores do uTorrent. É possível adicionar uma breve mensagem para anexar ao item compartilhado e então obter um link (encurtado) para enviar a todos que forem baixá-lo.

Controle remoto

Se você estiver indo para a faculdade ou para o trabalho e quiser deixar o computador ligado para continuar algum download, poderá saber exatamente como estão os processos de transferência dos arquivos baixados. Isso graças ao serviço de controle remoto que foi adicionado à nova versão do uTorrent.

Acesso pelo site remoto

Com ele torna-se possível acessar e controlar os downloads de qualquer lugar em que você esteja (desde que haja conexão com a internet). A maneira mais simples é por meio do site Remote.uTorrent, mas também é possível controlar tudo por um aplicativo disponibilizado para smartphones Android (ainda em fase de testes).

Para habilitar o acesso remoto é necessário seguir algumas rápidas instruções. Siga o caminho Opções > Preferências > Remoto. Em seguida, marque a caixa de seleção que está ao lado da opção “Habilitar Acesso uTorrent Remoto”. Depois, escolha um nome de usuário e uma senha. Quando acessar o site para controlar remotamente o aplicativo, insira-os novamente.

Central de aplicativos

Não são só a Apple, o Android e o Google Chrome que possuem uma central de aplicativos. O novo uTorrent vem com suporte para a instalação de uma série de aplicações extras que darão novas funções ao cliente de torrent. Os complementos são divididos nas categorias vídeo, áudio e podcast, e você pode ainda realizar buscas por apps.

Muitos apps

Por meio dessas extensões você pode fazer download de músicas gratuitas, assistir a filmes independentes compartilhados por seus próprios criadores, visualizar um mapa global indicando de onde vêm os usuários em contato com você via download e upload, twittar informações sobre suas transferências e muito mais.

Um dos aplicativos mais interessantes disponível no novo uTorrent é o uMap. Com ele, você pode saber de onde estão vindo os arquivos baixados e até mesmo qual versão do aplicativo está sendo utilizada para enviar os dados.

Mapas e outros aplicativos

Opções de interface

Acessando Opções > Preferências > Interface UI você terá acesso a uma enorme gama de opções que podem ser marcadas ou desmarcadas para deixar o uTorrent do jeito que você preferir. Faça todas as alterações desejadas para que o aplicativo se encaixe melhor no seu perfil de utilização.

 

                                           

 

 

 

 

 

Orbit Downloader  4.1.0.6

  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,30 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/2000/2003/8
  • Atualizado em 17/4/2012 
 
 
                                     
 
 

O Orbit Downloader é um ótimo gerenciador de downloads, totalmente gratuito, que figura entre um dos programas mais baixados do Baixaki. Isso não é à toa, pois além de permitir o gerenciamento seguro de vários downloads simultâneos, o programa acelera o processo ao procurar fontes adicionais para cada tarefa realizada.

Com uma interface simples, o Orbit se mostra o programa ideal tanto para quem está iniciando no mundo da informática, quanto para usuários experientes que exigem o máximo de qualidade na hora de instalar algo no computador. E o melhor – você pode desligar ou reiniciar a máquina à vontade, sempre reiniciando as tarefas do ponto em que pararam antes.

Cuidado durante a instalação

Durante o processo de instalação do Orbit Downloader surge a opção de instalar o complemento Free Music Zilla. Caso não deseje adicionar este app ao computador, lembre-se de marcar a opção “Do not install Free Music Zilla” (não instalar o Free Music Zilla).

Mantenha seus softwares atualizados

Além de servir como um gerenciador de downloads completo, a partir da versão 4.0.0.1, o Orbit serve também como forma de manter o computador atualizado.

Ele faz isso através de um sistema de análise discreto, que confere os programas instalados no computador e verifica se não há nenhuma versão mais recente disponível.

O programa não só exibe a lista completa dos softwares desatualizados como fornece o link para download, poupando trabalho de procurar manualmente por cada um. Depois de selecionar o que deseja atualizar, basta baixar os arquivos – com o auxílio do Orbit, é claro, que torna as tarefas muito mais rápidas.

Gerenciador de tags versátil

O Orbit se destaca entre os gerenciadores de download por oferecer opções completas para o download de mídias online através do recurso “Grab++”. É quase como se existisse outro programa dentro do Orbit, com uma interface ligeiramente diferente, que gerencia o download de mídias, dividindo-as em categorias de acordo com sua extensão.

O “Download Tagging” é outro destaque, atuando como uma ferramenta que divide os arquivos baseados em etiquetas pré-determinadas pelo usuário. A cada nova tarefa realizada pode-se inserir palavras-chave que facilitam buscas posteriores e transformam o Orbit em um verdadeiro gerenciador de músicas e vídeos.

Para facilitar sua vida quando muitos downloads estão na mesma página, o Orbit Downloader permite que através do navegador você crie uma lista de tudo presente em determinada página e escolha quais dos links deseja baixar. Para agradar a todos, o programa decidiu ser compatível com uma gama de navegadores: Internet Explorer, Firefox, Opera e Google Chrome.

Recursos de alta qualidade

Orbit Downloader é baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer), que conta com um avançado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. Ele se integra facilmente ao navegador Internet Explorer e agora também ao Mozilla Firefox (através da extensão FlashGot), permitindo que você baixe downloads automaticamente de diferentes protocolos, tais como: BT, FTP, HTTP, MMS e RTSP.

A fórmula mágica para baixar arquivos rapidamente é a quebra de um único dado em várias partes menores, baixando-as consequentemente. A grande diferença dele em relação a outros gerenciadores é seu algoritmo muito mais eficaz.

Características avançadas:

Com Orbit Donwloader seu conceito de download vai ser outro: continue-os de onde pararam, baixe rapidamente qualquer arquivo na web, busque arquivos Flash e dados de mídia transmitidos por grandes portais – como o YouTube – e muito mais. Para quem gosta de guardar seus vídeos prediletos – em formato Flash –, esta última ferramenta é essencial.

Configure a proteção antivirus do programa.Além disso, o programa suporta servidores de proxy, downloads por categorias, processamento por citações e proteção por antivírus. Basta acessar a opção "Configurar a proteção antivírus", presente no menu "Ferramentas" do programa, para acoplar seu antivírus favorito a fim de fazer o escaneamento automático após baixar um arquivo. Uma praticidade imensa, sem falar na segurança que proporciona.

Orbit Downloader pode ser minimizado para a Barra de sistema (systray) – ao lado do relógio do Windows – fornecendo rápido acesso às suas funções.

Além disso, você também pode programar para que seu computador seja desligado após concluir o download dos arquivos. Investigue e aproveite os recursos que o Orbit Downloader oferece para ajudar nos seus downloads.

Fazendo downloads

Existem duas maneiras de iniciar um download usando o Orbit Downloader. A primeira é copiando o endereço do arquivo a ser baixado e, na janela principal do programa, clique no botão “New”. Em seguida, cole o endereço no campo URL, escolha a pasta na qual o arquivo será salvo e pronto.

A segunda maneira de baixar os arquivos, bem mais simples que a anterior, é clicando com o botão direito do mouse sobre o link do arquivo a ser baixado e escolher uma das opções mostradas: “Baixar pelo Orbit”, “Baixar tudo pelo Orbit” ou “Capturar Vídeo pelo Orbit”. Agora é só esperar e os arquivos estarão disponíveis em seu computador.



                                         
                                                   








 

Puxa Rápido 0.861

  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,50 MB
  • Para WindowsXP/Vista/98/2000/2003/7/8
  • Atualizado em 10/4/2008





                            
                                                              


Quem é fã do Wave Down Downloads e sempre se pergunta qual o programa que não pode faltar no computador de um fissurado por downloads acabou de encontrar a resposta. Puxa Rápido é quesito obrigatório para quem tem paixão por baixar arquivos, programas, músicas ou vídeos, pois ele é um dos melhores gerenciadores de downloads da categoria. 


É complicado comparar o Puxa Rápido com o Orbit, por exemplo, entretanto sua qualidade é tão impressionante que não seria loucura colocá-lo como uma das melhores opções de gerenciadores do Baixaki.  Uma das principais vantagens do Puxa Rápido perante seus concorrentes é o fato de ser 100% nacional, desta forma ele consegue se adequar às limitações da banda do Brasil, algo que para um FlashGet, por exemplo, seria mais difícil.

 



Como ele acelera?


Por ser nacional, seu principal diferencial é dar preferência aos sites daqui, desta forma a menor distância entre o servidor e o cliente propicia maiores taxas de transferências. Mas, você pode estar se perguntando: “como ele acelera meus downloads se minha velocidade de conexão continua a mesma?”. 

Para responder esta pergunta você precisa imaginar sua internet como um cano e um download algo que precisa passar por ele. É fato que se você dividir o objeto que passará pelo cano em várias partes menores, ele irá passar com mais facilidade e rapidez, afinal você não pode aumentar a espessura do cano, neste caso sua conexão. 

O segredo de tanta eficiência dos gerenciadores é um mecanismo que "divide" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade dos downloads. Em outras palavras, os gerenciadores de downloads baixam várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remontam tudo no seu computador.

Janela de download

Brasileirinho

O Puxa Rápido oferece transferências de 1,5 a 8 vezes mais rápidas do que um download normal, desta forma é possível observar que é extremamente vantajoso usar este aplicativo Made in Brasil. Além de aumentar a velocidade, Puxa Rápido faz jus ao nome de gerenciador de downloads e oferece muitas outras funcionalidades. 

Cartas na manga

Agendador de downloadsPor ser nacional e estar preparado para o público brasileiro, Puxa Rápido oferece uma interface extremamente simples e com ferramentas fáceis de localizar. 

As ferramentas adicionais do gerenciador começam com um agendador de downloads, ou seja, é possível programar uma data e um horário para que determinado download comece e, desta forma você pode realizar outras tarefas enquanto o arquivo é baixado. 

Outra ferramenta atrativa do aplicativo é o fato de permitir o uso de skins para deixá-lo mais atrativo e moderno. O download dos skins pode ser feito no site do desenvolvedor e instalados no Puxa Rápido.



                                   
                                                




FreeRapid Downloader  0.86 Build 576

  • Em Português
  • Gratuito
  • 11,96 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Atualizado em 1/11/2011

         

                                        


    

O FreeRadid Downloader é um gerenciador compacto de downloads que não só permite um controle maior dos arquivos baixados para a máquina como permite obter uma velocidade de transferência mais rápida que a convencional. Para isso, o programa detecta todas as fontes que um arquivo possui e dá prioridade àquelas que garantem um maior desempenho.

Outra vantagem do software é dispensar qualquer tipo de instalação na máquina, podendo ser utilizado sem qualquer problema através de dispositivos móveis. Assim, o usuário pode ter acesso a todas as funções de gerenciamento e melhoria de velocidade em qualquer lugar que esteja.

Quem costuma baixar arquivos localizados em sites de armazenamento gratuitos, como o RapidShare, 4Shared e MegaUpload vai gostar do sistema de plugins presente no programa. Através dele, o FreeRapid Downloader não só detecta os links presentes nesse tipo de site, como dispensa o usuário de passar pelo processo de espera até que o download esteja disponível. Pena que faltou a opção de resumir transferências quebradas, realizadas através destes serviços.

Detecção automática de downloads

Como forma de trazer mais comodidade ao usuário, o FreeRapid Downloader monitora automaticamente a navegação de internet e detecta links compatíveis, os adicionando à sua lista de tarefas. Uma vantagem do sistema utilizado é a possibilidade de inserir vários endereços simultaneamente, opção atrativa principalmente para quem costuma baixar arquivos divididos em várias partes.

Quem pôde conferir as versões anteriores do programa vai notar que a parte visual foi totalmente reformulada, se adequando à interface Aero. Além disso, agora há suporte para a realização de downloads diretos, dispensando a obrigatoriedade dos arquivos estarem hospedados em algum site de compartilhamento.

O software ainda mantém um histórico de todas as transferências realizadas, tornando mais fácil compartilhar links com amigos ou fazer novamente o download de algum arquivo perdido por acidente. Além disso, está recheado de opções de configuração avançadas que permitem determinar limites para o uso da conexão, número de download simultâneos permitidos e mudanças visuais no programa.